quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BRAZILIAN OCTOPUS - 1968




A História desse disco é bem curiosa.
Formado por Hermeto Pascoal, Lanny Gordon, Cido Bianchi (Jongo Trio), Olmir Alemão Stocker e Nilson da Matta, O Bazilian Octopus só foi formado para animar desfiles de moda em 1968.
Formado por uma iniciativa de Livio Rangan que era o diretor de eventos da Rhodia que produzia eventos e shows desfiles do seus produtos.
O principal deles foi a trilha sonora do MOMENTO 68. A direção musical ficava por conta de Rogério Duprat e esse show tinha atores como Raul Cortês, Walmor Chagas e músicos como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Eliana Pitman e do bailarino Lennie Dale.
Os textos eram assinados por Millor Fernandes.
Hermeto Pascoal não aparece na capa do disco pois estava viajando no dia da foto. No seu lugar, colocaram um funcionário da agência de propaganda Standard, que gerenciava a conta da Rhodia, que foi fotografado ao piano. Assim como um velhinho, um cachorro e uma criança, que não tinham nada a ver com a gravação mas aparecem na capa. A sessão de fotos foi realizada num terreno descampado, cuja aridez lembrava a superfície da Lua - referência à então badalada corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética.

História mais maluca...

1. Gamboa
2. Rhodosando
3. Canção Latina
4. Pavane
5. As Borboletas
6. Momento B-8
7. Summerhill
8. Gosto de Ser Como Sou
9. Chayê
10. Canção de Fim de Tarde
11. O Pássaro
12. Casa Forte


Confira!

Nenhum comentário: